QUENTE OU FRIO ?


Quando você se machuca com uma pancada, um estiramento ou uma entorse faz compressa de água quente ou fria? Essa é uma duvida frequente, embora ambas sejam eficientes, a escolha correta aumenta a eficácia do tratamento.

O gelo é um anti-inflamatório e analgésico natural, tornando-o indicado para diminuir o fluxo sanguíneo local, reduzir o inchaço e amenizar inflamações imediatamente após um trauma, pancada, dor de dente, tendinite, torções e esporte de impacto.

O frio emitido pelo gelo diminui a temperatura na área lesionada. Dessa forma, contrai os fluidos e a vasodilatação das veias e artérias, drenando o edema ou hematoma formado.


A água quente gera calor que é um potente vasodilatador. Por isso, ajuda no relaxamento muscular, aumenta o fluxo sanguíneo local e melhora a mobilidade. Pode também trazer conforto para as articulações que estão em estado de contração ou apresentam algum problema crônico.

Sendo assim, é indicada para ser utilizada em casos de tensões musculares esporádicas, dor muscular, hematomas, furúnculo, torcicolo e antes de exercícios físicos.

É muito importante ter um acompanhamento profissional para avaliar melhor cada caso. A Total Fisio possui uma equipe qualificada a sua disposição.

Agende sua avaliação

Avenida Água Fria, 350, Jd. São Paulo, São Paulo - SP.

11 94454 - 0432

11 3508 – 5660

www.totalfisio.com

6 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo