Osteopatia

A Osteopatia é um método de tratamento que ajuda a aliviar ou corrigir disfunções, além de recuperar lesões musculoesqueléticas e alterações orgânicas em geral. Consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação (visceral, articular, muscular, facial e craniana) a fim de restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais: articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático, promovendo a plena harmonia entre estrutura e função, para que o corpo busque a sua homeostasia.


As algias vertebrais são o motivo mais frequente de consulta, tais como torcicolos, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias agudas e crônicas, desequilíbrios da pelve, síndrome do piriforme (falsa ciática), hérnias discais. Também é indicada nas dores do membro superior, tais como nevralgias cervicobraquiais, periartrites escapuloumerais, parestesias, epicondilites, lesões por esforços repetitivos, síndrome de compressão do desfiladeiro escapulotorácico, e em algumas dores do membro inferior, como ciatalgias, tendinites, entorses, etc. Vale considerar que as indicações não se restringem à lista, já que a Osteopatia é, em si, uma maneira de lidar com a patologia, especialmente com ênfase no aspecto preventivo.


Entre as contra- indicações estão os processos inflamatórios agudos, câncer ósseo, fraturas, certas vertigens por insuficiência vértebro- basilar, e, em caso de osteoporose avançada, somente técnicas mais específicas podem ser indicadas.

Contato

Av. Água Fria, 350

Jd. São Paulo

São Paulo - SP

CEP: 02332-000

Email: clinica@totalfisio.com

11 94454-0432

11 3508-5660

Mande sua mensagem

© 2020 Todos os direitos reservados a Total Fisio - Desenvolvido por Floresta Comunicação