FRIO


Não há relação direta entre a temperatura mais baixa e a doença respiratória. Porém, o ar mais frio pode ressecar as vias aéreas com maior facilidade. Esse ressecamento pode causar inflamações que, consequentemente, fecham os brônquios. É por essa razão que pessoas que já possuem algum problema respiratório, como rinite, tendem a sofrer mais nessa época do ano.


Além disso, os elementos alérgenos, como ácaros de poeira, mofo e poluentes, também podem agravar doenças respiratórias. Em dias frios, costumamos passar mais tempo em ambientes fechados e úmidos, o que facilita a propagação desses elementos. Em contato com a mucosa ressecada, eles tendem a irritá-la com mais facilidade, desencadeando reações.


Crianças e idosos, cujas mucosas são mais sensíveis, tendem a ser as principais vítimas. Por isso, os ambientes que eles frequentam precisam receber cuidados especiais.


Garantir a higiene das mãos, manter o ambiente limpo e com boa ventilação, lavar roupas e cobertores guardados há muito tempo e limpar filtros de ar condicionado com frequência, são alguns exemplos de prevenção.


A Clínica Total Fisio conta com a parceria do Pneumologista DR. Antônio Pereira Coelho Neto (CRM 55773 ) que atende em nossas dependências , entre em contato e agende seu atendimento.


Clínica Total Fisio

Avenida Água Fria, 350, Jd. São Paulo, São Paulo - SP.

11 94454 - 0432

11 3508 – 5660

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RPG

YOGA