top of page

FISIOTERAPIA


Como se sabe, o mês de outubro é dedicado à prevenção e aos cuidados contra o câncer de mama.


O tratamento desta doença é cada vez mais multidisciplinar. E, nesse contexto, o fisioterapeuta é um profissional importante porque age nas três fases da doença: a prevenção, a etapa pré-cirúrgica e o pós-operatório.


Na fase preventiva, por exemplo, esse profissional ajuda a orientar a adoção de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a busca por minimizar fatores estressores da vida diária.


O tratamento cirúrgico para o câncer de mama, dependendo do seu grau de gravidade, pode variar da extração de um nódulo ou até mesmo da retirada total da mama.


A fisioterapia intervém aqui preparando a região a ser submetida à cirurgia, por meio de exercícios visando ganho de massa muscular, expansão torácica e fortalecimento do membro superior do mesmo lado da mama a ser removida, com a finalidade de minimizar as perdas funcionais.


No Outubro Rosa, vamos reforçar e espalhar a mensagem para que as mulheres conheçam mais seu corpo e, diante de qualquer sinal ou alteração estranha, procurem um profissional de saúde.


Clinica Total Fisio

Avenida Água Fria, 350, Jd. São Paulo, São Paulo - SP. 11 94454 - 0432 11 3508 – 5660

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FRIO

bottom of page