top of page

ERGONOMIA


Trabalhar em casa é uma realidade de muitos profissionais. Em tempos de pandemia muitas pessoas optaram por atuar desta maneira com o objetivo de evitar o contato social, e transformaram suas casas em local de trabalho o que levou a várias dificuldades de adaptação do ambiente.

Sendo assim o conceito de ergonomia voltou a ser colocado em evidência já que busca atuar diretamente nessa adequação. A ergonomia por sua vez é definida como “a adequação da tecnologia, da arquitetura e do desenho industrial em benefício do trabalhador e suas condições ideais de trabalho”

A ergonomia possui caráter preventivo, que busca evitar lesões por esforço repetitivo, dores, ou doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho.

Muitos cuidados precisam ser observados como a luz do ambiente, ruídos, usar roupas confortáveis, estabelecer uma rotina de trabalho e descanso.

Se alongar , se exercitar também são muito importantes, para evitar dores no corpo.

Este post foi útil para você? Curta, marque seus amigos e compartilhe para que todos se lembrem dos cuidados simples e importantes que devemos ter ao trabalhar em casa, para evitar sentir dor, ou qualquer outro desconforto.


Clínica Total Fisio

Avenida Água Fria, 350, Jd. São Paulo, São Paulo - SP.

11 94454 - 0432

11 3508 – 5660

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FRIO

bottom of page