top of page

Desenvolvimento Neuropsicomotor Normal (DNPM normal)


É chamado de Desenvolvimento Neuropsicomotor Normal (DNPM normal) a série de aquisições motoras que a criança adquire no decorrer do seu crescimento, que tem um período pré-estabelecido para acontecer e tem ligação direta com o ambiente e os estímulos que recebe deste.

Assim, quando a criança não realiza certa habilidade motora na idade em que deveria, ela pode ser diagnosticada com Atraso do Desenvolvimento Neuropsicomotor e, normalmente, é encaminhada para estimulação sensório-motora na fisioterapia e terapia ocupacional.

Cabe ao Fisioterapêuta, através do olhar clínico, avaliar corretamente ,e determinar o melhor tratamento. É necessário conquistar esta criança, estimular, e para isso trabalha-se muito de maneira lúdica com elas, utilizando brinquedos e brincadeiras para que de uma maneira atrativa ela desenvolva seu aspecto motor, cognitivo, psíquico e social, dentre outros recursos de tratamento.

Cada passo alcançado, cada mudança, cada aprendizado motor, é uma grande vitória, a fisioterapia está aí para te ajudar. Experimente!

Total fisio

Avenida Água Fria, 350, Jd. São Paulo, São Paulo - SP.

11 94454 - 0432

11 3508 – 5660

www.totalfisio.com

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FRIO

bottom of page