Mulher & Doctor

Drenagem Linfática

A drenagem linfática tem como objetivo aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico. Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada, estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, dentre outros benefícios.

Por ser uma técnica de massagem específica, a manual deve ser realizada por profissionais devidamente habilitados. Trata-se de uma técnica composta por manobras suaves, lentas, repetidas e rítmicas feita com as mãos, que devem obedecer ao trajeto do sistema linfático superficial. Ela tem por objetivo a redução de edemas e linfedemas (que surgem em situações pós-traumáticas, pós-operatórias, de distúrbios circulatórios venosos e linfáticos de diversas naturezas, dentre outras) e a prevenção ou melhoria de algumas de suas consequências. 

A drenagem linfática é indicada em casos de edemas teciduais, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica e outros pós-operatórios, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, relaxamento de pessoas tensas, dentre outras indicações.

Dentre as contraindicações estão: infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e febre.

Contato

Av. Água Fria, 350

Jd. São Paulo

São Paulo - SP

CEP: 02332-000

Email: clinica@totalfisio.com

11 94454-0432

11 3508-5660

Mande sua mensagem

© 2020 Todos os direitos reservados a Total Fisio - Desenvolvido por Floresta Comunicação